Milênio de Prata: 20 anos de Sailor Moon

9 de março de 2012

20 anos de Sailor Moon

20 anos de Sailor Moon





Olá povo! Por motivos pessoais, estou aqui 2 dias atrasada. Porém, não podia deixar de vir comemorar o aniversário oficial do anime. Feliz vigésimo aniversário, Sailor Moon!
20 anos é muita história né gente! 20 anos fazendo sucesso não é para quelquer anime! Por isso resolvi escrever um pouquinho sobre a trajetória de Sailor Moon até aqui.

Em 7 de março de 1992, o anime de Sailor Moon foi exibido na televisão japonesa pela primeira vez, na TV Asahi. Neste mesmo ano, o primeiro volume do mangá foi publicado no Japão e a música de abertura do anime "Moonlight Densetsu" atingiu o primeiro lugar na Oricon (parada de mais vendidos). O sucesso foi instantâneo e até um jogo para Super Nintendo foi lançado.
A partir daí, as Sailor Senshi foram conquistando diversos lugares no mundo e em 6 de maio de 1996, o anime chega no Brasil, exibido pela extinta TV Manchete.
A partir de 2009, depois de um tempo em segundo plano, Sailor Moon recuperou o fôlego e começou a ser relançado em diversos países.

Para homenagear essa data, a mangaka Arina Tanemura, criadora de Full Moon Wo Sagashite, publicou em seu twitter duas imagens: uma da Sailor Moon e outra da Sailor Uranus. Vejam que lindas:


Visite o twitter dela clicando aqui.

Espero que tenham gostado. Até mais!

PS: O esquisito é que Naoko Takeuchi não se manifestou sobre a data. Que decepção! Ela podia fazer isso pelos fãs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário