Milênio de Prata: Lenda do Milênio de Prata

Lenda do Milênio de Prata

Lenda do Milênio de Prata

HTML clipboard
HTML clipboard     Há mil anos atrás, o sistema solar era regido pelo Império do Milênio de Prata - na Lua. Nessa época, a Terra estava na sua era antiga e era governada pelo Reino da Terra.
    A Lua era regida pela rainha Serenity, a quem o povo da Terra chamava de Selene - a deusa da Lua. A herdeira do Milênio de Prata era a princesa Serena, que era protegida pelas 4 Sailor Guerreiras - Vênus, Júpiter, Marte e Mercúrio - guardiãs dos respectivos planetas.
    Os habitantes da Lua podiam viver por mais de um século, graças ao Cristal de Prata - pedra, usada pela rainha e pela princesa, que emanava grande poder. O dever dos governantes da Lua era proteger e guiar o povo da Terra.
    O Reino da Terra era governado pelo misterioso príncipe Endymion. Ele também tinha 4 guerreiros que o protegiam - Jadeite, Nephrite, Zoicite e Kunzite - que traziam os nomes das principais pedras que existiam na Terra.
    A Lua tinha uma pequena região com vegetação e vida, mas a maior parte era árida, um grande deserto de areia branca. Por isso, a princesa Serena fugia para a Terra, para poder ver os campos, as florestas e os rios que a encantavam.
    E foi num dia desses que o príncipe e a princesa se conheceram - na Terra. Embora não fosse permitida a convivência entre os seres da Lua e da Terra, já era tarde: Serena e Endymion se apaixonaram um pelo outro e começaram a se encontrar às escondidas.
    Sentindo um enorme ciúme, uma jovem chamada Beryl observava o casal. Ela também estava apaixonada pelo príncipe Endymion.
    Naquele ano, a deusa das trevas - Metalia - veio do Sol para a Terra. Ela se apoderou dos corações do povo da Terra, fazendo com que sentissem inveja do povo da Lua porque eles viviam mais tempo. Todos caíram no feitiço, menos Endymion. Até os seus guardiões foram para o lado do mal - inclusive, eles são os primeiros inimigos que as Sailors enfrentam na primeira parte da série - Sailor Moon Classic.
    Beryl era uma rainha subordinada à Metalia. Como já estava com ódio do relacionamento de Endymion e Serena, ela resolveu liderar o ataque - planejado por Metalia - à Lua, comandando todo o povo da Terra numa batalha terrível. O povo da Lua foi vencido e a única sobrevivente foi a rainha Serenity, que vence Beryl no final, vendo a morte das sailors, de sua filha e de Endymion.

Tradução do texto publicado por Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon.